Compre bem e economize!!!

Olá leitoras preciosas,

Sexta feira chegou e mesmo com o tempinho meio fechado por aqui, é sempre o melhor dia da semana pra mim e hoje quis dar uma mãozinha pra vocês, uma dica daquelas que a gente curte.

Acho que já comentei com vocês que me considero a “Rainha do Garimpo” né? Sou aquela que quase entra nas araras pra achar aquela peça que está com desconto pq dou muito valor ao meu dinheirinho e só gasto um pouco mais em coisas que eu acho que realmente valem a pena, inclusive, posso fazer um post sobre isso se vocês quiserem também.

Anyway, no post de hoje, darei a vocês 5 dicas de como eu faço para  economizar na hora de comprar roupas e sapatos. Não sou uma expert em economia, mas esses truques me ajudam muito, tanto que quando eu digo o preço que paguei em alguma peça que parece cara, todo mundo fica de boca aberta…  E aí, bora começar?

 1- Nem frustrada e nem arrependida:

Não saia de casa com o objetivo de comprar algo específico pq nunca da certo. Ou tu não encontra o que quer e fica bem chateada, ou acaba pagando mais por ficar com a ideia fixa e depois se arrepende pq viu mais barato outro dia em outra loja (isso acontece real kkk).

2- Garimpando lojas de departamento:

As lojas de departamento como Renner, C&A, Marisa, Riachuelo etc… São boas por ter uma variedade enorme de peças de roupas, acessórios e calçados, mas melhor ainda é achar aquelas araras que ficam no fundo da loja, com descontos absurdos. Isso acontece ou por que está trocando a estação e eles precisam “desovar” o que sobrou (que vou falar no próximo item), ou por que estão com pouca numeração das peças, mas o fato é que tu encontra roupas que antes eram vendidas à R$150,00 por R$59,90 (juro que é verdade).

3- Compre roupas fora da estação:

Essa dica é sempre valiosa pois, mesmo que tu só vá usar essa peça um ano depois, vale muito a pena pela economia que se faz pq a cada ano as coleções mudam então, as lojas não irão revender as mesmas peças de um inverno para o outro e é aí que a gente ganha vantagem. Só que tem que ser quando está no finalzinho da estação pq depois que a loja tira de circulação, já era.

4- Tente não fazer prestação:

Minha mãe sempre me ensinou a pagar tudo à vista e já li muito sobre o risco de se contrair dívidas. Claro que isso não se aplica na compra de casa, carro e  eletrodomésticos, mas podendo pagar à vista aquele sapatinho é melhor. Até pq não sabemos o dia de amanhã, uma hora estamos bem empregados, ganhando bem e do nada o desemprego pode bater na porta, ou mesmo a crise do país pode nos afetar de algum jeito por isso, melhor comprar uma peça por mês e à vista do que ficar 10 meses pagando o “rancho” que fez no cartão de crédito.

5- Brechó das amigas:

Não tenham vergonha de aceitar roupas usadas de parentes e amigas, às vezes a gente enjoa de uma peça de roupa que está em ótimo estado não é mesmo? Então a melhor coisa é fazer esses troca trocas e brechózinhos com as amigas, assim tu consegue diversificar o guarda roupa e economizar muito.

E é isso minha gente, essas são as dicas que eu queria compartilhar com vocês e espero que ajude muito para as próximas comprinhas. Para quem me segue no instagram, fiquem ligadinhas nos stories, pois sempre dou alguma dica, mostro quando encontro alguma liquidação e quando acho algo que vale a pena adquirir ta?

Meu lema é: “Somos imensamente enriquecidos quando compartilhamos conhecimento e experiências…” E com essa frase me despeço por hoje.

Ume beijo enorme e bom fim de semana!!!

 

Você também pode se interessar por

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *