Make ideal para cada tipo de olho!

Oi Guriassss!!!

Depois de semanas sem conseguir postar nada pra vocês (por que no casamento do meu cunhado, além de madrinha também fui party planner, decoradora, maquiadora e cabeleireira da noiva)… Estou de volta com muuuuitas ideias e conteúdo acumulado então, preparem-se heheheh.

Já fazia um tempo que queria postar sobre maquiagem para cada tipo de olho pois existem vários tutoriais de maquiagem mas nem sempre o que estamos ensinando é apropriado para todas pois existem diferentes tipos de olhos e pálpebras que modificam, e muito uma mesma maquiagem.

Então, separei alguns auxílios visuais para explicar um pouco qual tipo de maquiagem é ideal para cada tipo de olho ok? Então vamos lá:

d6ns7j33imt8qg7ww3f12arjuDelineador_grandes

Olhos amendoados:

São caracterizados por serem um pouco mais abertos na parte externa, lembrando o formato de uma amêndoa. Esse tipo de olho é considerado perfeito pois qualquer tipo de maquiagem vai cair bem.

 

5-proeminentes_Fotor

Olhos Proeminentes (grandes):

São aqueles mais saltados e que são super expressivos. Podem abusar do olho super preto e todo contornado e devem evitar lápis nude ou branco na linha d’água pois isso aumentará ainda mais o  olhar. Para aprofundar  mais os olhos, é ideal usar uma sombra mais escura e bem esfumada no côncavo e linha dos cílios. O delineado pode ser bem grosso tanto em cima quando em baixo pois quanto mais grosso o delineado, mais fino o olho fica.

I1v4Qisis-valverde

Olhos Pequenos:

Inevitável usar lápis branco ou nude luminoso na linha d’água pois aumenta o olhar. Sombra luminosa em toda a pálpebra  e no canto externo e no côncavo uma sombra levemente mais escura. Deve ser evitado aquele olho todo preto pois quanto mais escuro, menor o olho fica. O delineado também não deve ser grosso mas pode puxar gatinho e passar na parte de baixo, mas só por fora e não na linha d’água.

_nin8800-300x300make_olhos_preto_1_20140526_1478206088

Olhos separados:

São aqueles em que a distância entre um olho e outro é maior do que o tamanho do olho (deu pra entender?)

O ideal é trazer a sombra mais escura para o canto interno do olho e o côncavo ser mais acentuado também no canto interno, isso dará a impressão de eles serem mais próximos. Deve ser evitado sombras claras e iluminadoras no canto interno e puxar o delineado de gatinho pois isso afastará mais os olhos. Isso se tu quiser por que nem a Julia Petit e nem a Rihanna dão bola pra isso e usam a make como querem.

2013-miley-cyrus1366_jennifer-aniston-blue-eyes-232142948

Olhos aproximados (juntos):

São aqueles em que a distância entre os olhos é menos do que o tamanho do olho.

Para esses, o ideal é escurecer o canto externo e clarear o interno. O côncavo esfumado deve começar na parte externa e terminar no meio da pálpebra e o delineado de gatinho fica perfeito, ainda mais se for feito apenas do meio do olho para o canto externo. Até na hora de passar rímel deve-se exagerar na parte externa e usar pouco (ou nem usar) no canto interno e no mesmo, pode abusar nas sombras clarinhas e iluminadoras pois afastarão mais os olhos.

Maquiagem-para-olhos-encapsulados-lllblake-lively-olhos-encapsulados

Olhos Cobertos:

São aqueles que quando estão abertos, a pálpebra móvel fica escondida.

É preciso criar um côncavo para aprofundar um pouco a pálpebra fixa e tem que ser um pouco mais alto do que o normal pois a sombra aplicada na móvel terá de subir até o côncavo para aparecer. Na pálpebra inferior, aplique sombra, lápis ou delineador do canto externo até a metade do olho. O delineado também deve ser da metade para o canto externo e o traço deve ser mais fino. Importante lembrar que os produtos devem ser secos pois sombras cremosas tendem a borrar muito facilmente.

palpebras

Olhos Caídos:

A solução é tentar voltar toda a atenção para a parte superior. Evite passar maquiagem na área inferior, principalmente lápis preto, pois isso só intensifica mais ainda o caidinho dos olhos.

Intensifique a área superior, sempre de maneira a levantar o olhar. Procure reconstruir o amendoado dos olhos, aplicando a sombra mais escura voltada para o canto externo superior dos olhos, ultrapassando área da pálpebra e do côncavo, criando um efeito de “olhos de gatinho”. O delineador também deve ser aplicado na direção do final da sobrancelha, sempre puxando para cima nos cantos externos. O traçado pode ser mais fino, quase imperceptível na parte interna dos olhos e ir engrossando até a parte externa, ou simplesmente começar a partir da metade dos olhos.

Aplique um pouco de iluminador logo abaixo da sobrancelha. Capriche no rímel nos cílios superiores, principalmente na parte externa. Iluminador no canto interno dos olhos também é bem vindo!

make-para-_1350528726706LPPCc

Olhos Profundos:

São aqueles que parecem estar para dentro do rosto criando a impressão do osso da testa ser maior.

Para esses, quanto mais “luz” na área, melhor. Por isso, em primeiro lugar, use uma sombra iluminadora em toda pálpebra. Você até pode escurecer um pouco a área do côncavo e o canto exterior os olhos, mas sem marcar muito. Evite passar maquiagem escura no canto interno dos olhos, prefira iluminar essa área. Não use tons muito luminosos logo abaixo da sobrancelha, pois essa área normalmente já é mais alta e destacada neste caso.

img-611361-sabrina-sato20140529141401383432Lucy-Liu (1)

Olhos Orientais:

São quase uma mistura dos olhos pequenos com os cobertos. O indicado são os esfumados na horizontal com um degradê de cores começando com a mais escura rente aos cílios, e a cor mais clara próxima a sobrancelha. Máscara para cílios também pode ser uma aliada e cílios postiços são indispensáveis para um olhar fatal.

 

E aí, o meu tipo eu já descobri… E o teu?

Qualquer dúvida é só perguntar.

Um beijooooo

Você também pode se interessar por

7 Comentários

    1. Oi Val,
      É meio difícil dizer pelas fotos do Face, mas parece que teu olho é coberto. Fica de frente para o espelho e vê se aparece tua pálpebra móvel. Bjo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *