Meia Calça é TUDO

Oi Gurias!!!

Olha, uma das coisas que amo no inverno é poder usar e abusar da meia calça!!! Eu simplesmente amo esse acessório que é lindo e enfeita qualquer look. Como já disse no post anterior, a meia calça tem o poder de deixar nossas pernas mais modeladas, disfarçam imperfeições e seguram o que tiver que segurar.

09best-shoes-of-fashion-week-kate-spade-w724

Pretas, brancas e coloridas. Lisas, com estampas ou texturas, existe uma infinidade de opções que podem ser usadas com vestidos, saias, shorts ou bermudas. Do fio 15 ao 80, podem ser usadas de dia ou a noite, num look casual ou refinado. Tem até aquelas que sobem e modelam a cintura escondendo os “queijinhos”.

meiacalça1

A dica que vou dar hoje é para o uso das coloridas, estampadas e com textura que muitas pessoas evitam usar por não saber como, não é mesmo? Então vamos lá:

meiacalça2

Meias coloridas: São ideais para dar um ar mais alegre no visual. Ficam bem com saias, shorts, bermudas e vestidos, mas cuidado, essas meias não devem ser usadas em ocasiões muito formais como casamentos, formaturas, jantar de negócios etc.

Para as mais cheinhas, aconselho o uso de cores mais escuras pois as clarinhas tendem a aumentar o volume, o que não fica legal para quem já tem as pernas grossas.

Meias estampadas e (ou) com texturas: Também podem ser usadas com vestidos, saias, bermudas e shorts, mas tomem cuidado para que a estampa da roupa não brigue com a da meia. Na dúvida, use uma das duas lisas.

Para eventos mais formais as únicas que podem ficar bem são as de renda chique, no mais, pode ficar muito pesado para a ocasião.

Quem tem as pernas grossas deve evitar as meias estampadas pois qualquer estampa vai dar mais volume, mesmo as de listras verticais.

meiacalça4

Outra dica legal é comprar sempre a meia de um número maior, assim, a probabilidade de rasgar ou puxar fio é bem menor e não faz tanta diferença assim no corpo.

meiacalça3

 

Ahhhh, se vocês forem usar meia calça com sapato peep toe (aquele abertinho nos dedos), escolha uma meia da cor do sapato e nunca, mas nunca deixe a costura aparecendo ok?

 

E aí gostaram?

Curtam e compartilhem com suas amigas!!!

Um beijoooo e até a próxima!

Você também pode se interessar por

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *