Lagarta ou Borboleta?

borboleta 1

Um dos fenômenos naturais que considero mais fascinante é a metamorfose da lagarta em borboleta. Já pararam para observar essa transformação?  Como pode um inseto, que uma hora era ocioso, viscoso e considerado uma praga, virar outro completamente oposto, um inseto lindo, útil e admirado por todos?

Mas vocês devem estar pensando: “O que isso tem a ver com esse blog? Aonde a Natália quer chegar com isso?”

Em minhas consultorias e palestras sobre imagem, faço uma analogia sobre esse fenômeno e nossa imagem pessoal. Meu trabalho é mostrar que ser uma borboleta está no alcance de todas nós e que essa transformação elevará sua autoestima e trará mais felicidade na sua vida. Quem pensa que isso é bobagem e futilidade, não sabe o que está dizendo, não sabe o quão ligada a autoestima está com a imagem da pessoal e provavelmente nunca viu ninguém sair da depressão ao mudar a cor e o corte de cabelo, fazer as unhas e se maquiar.

Claro que, assim como a lagarta sofre durante sua transformação, mudar é difícil, requer coragem e perseverança para desapegar de antigos hábitos. É preciso um exercício diário até que se torne costume, mas é para isso que estou aqui, para ajudar nesse processo, para ensinar e acompanhar.

E então? O que você quer ser? Lagarta ou Borboleta?

Um beijo enorme e uma ótima quarta feira!!!

Você também pode se interessar por

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *