Maquiada e bem tratada

 

tipos-de-pele

Nati, maquiagem realmente prejudica a pele? Pois então…

Antigamente as maquiagens eram feitas de produtos realmente prejudiciais, como o Kohl (ou carvão), que as mulheres passavam nos olhos para dar o efeito de nossos lápis e delineadores, as cores que eram extraídas do óxido de cobre, malaquita, chumbo, mercúrio etc… E por serem tóxicas, essas substâncias realmente acabavam com a pele causando doenças e envelhecimento precoce (credoooo)!!!

Só que, gente, assim como a tecnologia, moda, gastronomia e etc… A maquiagem vem evoluindo tanto que hoje em dia, além de cobrir, realçar e pigmentar, ela também trata a pele com fórmulas que possuem proteção solar, hidratantes para todo o tipo de pele, vitaminas e até antioxidantes (que mantém a jovialidade da pele).

Claro que, diariamente temos que limpar, tonificar e hidratar a pele antes e depois da maquiagem por que mesmo com todos esses benefícios, ela não consegue proteger da poluição que estamos expostos todos os dias. Vale lembrar também que fumar e se alimentar mal prejudicam muito não só a pele, mas a saúde em si viu? Então tenham hábitos saudáveis e usem maquiagem, sem medo de ser feliz!!!

#ficaadica

 

Faça comentários e perguntas, ficarei feliz em responder!!!

Você também pode se interessar por

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *